Lâmpadas Pendentes
Bom dia pessoal!
Hoje escolhemos um tema que está super em alta para falar no blog: as lâmpadas pendentes!
Existem milhares de modelos, pra todos os gostos (fato!), mas um que tem se destacado atualmente é de um estilo mais básico, em que quase não se tem revestimento e a lâmpada fica exposta, assim como os fios! Esse modelo é chamado de lâmpada pendente ou luminária sem lustre. Vocês já ouviram falar?
É esse aqui ó:
Essa tendência vem do estilo industrial (que nós <3) que surgiu em NY a partir do aluguel de loft's, grandes salas e galpões que as pessoas alugavam para morar e transformar em residência fixa, devido a necessidade de economia (NY + estilo industrial + loft = bafho!)
Essas lâmpadas podem aparecer em diversas formas, mas os formatos mais comuns costumam ser em cascata, assimétrico ou normal, com uma lâmpada solitária.
Ah, e as próprias lâmpadas também podem ter formatos inusitados!
As lâmpadas apenas no bulbo são simples, mas muito charmosas! Com um pouco de prática, você até consegue fazer a instalação sozinho. Elas dão um toque ao ambiente e ficam muito legais! Você pode até mesmo fazer uma combinação com diferentes lâmpadas! O fio pode ser colorido ou preto e pode estar reto ou com nó. O resultado é descontraído e moderno (!!!)
Pra usar não existe muito segredo, mas o importante é destacar que, antes de investir nesse item, lembre-se que esse tipo de luminária muitas vezes não serve para ser a única iluminação do ambiente, pelo fato de ter uma luz mais indireta. É ideal mesmo pra dar aquele toque aconchegante ao ambiente!
Os pendentes sobre as mesinhas de cabeceira são uma solução simples que deixa o quarto muito mais charmoso, agregando muito mais personalidade ao ambiente sem fazer muito esforço.
Com certeza o uso das lâmpadas pendentes é muito inspirador!! Elas nos fazem sair da zona tradicional e entrar em uma atmosfera muito mais interessante e estilosa!